quinta-feira, 19 de maio de 2011

De volta ao começo

Depois de bater um pratão (de salada!!!!) no almoço e não comer um docinho sequer de sobremesa, acho que, finalmente, posso dizer que estou de dieta.
Devo confessar que, oficialmente, já deveria ter começado há 17 dias, quando voltei ao consultório do Dr. Geraldo e, na balança, pude ver (com pavor) a quantidade exata dos quilos que preciso perder.
Para quem já me acompanhava neste blog e compartilhou um pouco da minha luta para perder 12 quilos, devo dizer que o desafio será ainda maior. Muito maior!
Agora, depois da gravidez, preciso perder 22 quilos para ficar com aquele corpinho que a gente reclama tanto quando é magra e só quando é gorda de fato sabe valorizar.
Sim, caras seguidoras. Estou de volta ao começo. Exatamente no mesmo pé em que estava depois da gravidez da Bia, minha primeira filha, e quando jurei que nunca mais seria uma bola. Fracassei. Com todas as letras, FRACASSEI!!!
Apesar de ter prometido para mim mesma que não irira engordar tanto na gravidez na Bruninha, e que durante a licença-maternidade eliminaria, com muida dedicação, qualquer quilinho impertinente, não consegui.
Mesmo amamentando exclusivamente no peito (o que alguns juram que faz a gente secar), estou quase com o mesmo peso da véspera do parto.
Para vcs terem uma ideia do quanto minha situação é crítica, basta dizer que, quase seis meses depois de parir, ainda me pergutam na rua para quando é o bebê!!!!
Alguém merece ouvir isso?
E o pior não é ouvir. Pior é não caber em nenhuma roupa, ter que usar sutiã quatro números maior e ficar na dúvida sobre "será que passo ou não passo naquele corredor?".
Lembra da dificuldade para encontrar o que usar na hora de trabalhar? Pois, agora, definitivamente, eu me visto como um saco de batatas...

Vou precisar de muita ajuda para me livrar desses quilos que não me pertencem. Estou tentanto me armar com um verdadeiro arsenal para não sucumbir e sabotar a dieta antes mesmo de perder alguns gramas. Já comprei o Control Shake, os calzones da Light Life, tô evitando passar em porta de restaurante, padaria, lanchonete e tô fazendo esforço para não devorar o resto da papinha da Bruna. Jurei que vou limitar a minha alimentação diária a 1.200 calorias e vou precisar cumprir, se não quiser conviver com tantas dobras e volumes a mais.
Ai, ai... Com o estômago bem mais frouxo e o apetite cada vez mais voraz, vou precisar de doses sobrenaturais de força de vontade...
Bem, mais uma vez, vou relatar toda a saga da vida lightdiet neste blog. Espero que vcs palpitem, incentivem e me cobrem, o que é muito importante pra eu me sentir motivada. E que Deus me ajude!! Amém

5 comentários:

  1. Estou aqui amiga! De volta ao começo!
    Tô agarrada numa sopa de legumes, que está dando gosto...

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, tenho certeza que vc estará como deseja em breve! Pense que, mais importante do que perder uns quilinhos, é ter hábitos de vida saudáveis, o que significa apreciar alimentos balanceados e manter uma rotina de exercícios físicos. Faça isso! E para sempre!! Também tento seguir essa recomendação... É garantia de muitos anos de vida pra cuidar dos nossos filhos! Um beijo e coloque aqui só notícias boas!! Flávia Fonseca.

    ResponderExcluir
  3. Vanessinha, estamos juntas nessa! Te dou maior força!!! Estou pastando também, mas vou emagrecer!!! Beijos. Luana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela solidariedade, amigas!
    Andréa, me dá a receita da sopa!!!
    Flavinha, vou tentar seguir suas dicas, viu?
    E Luana! Vc já tá com um corpitcho de fazer inveja. Não fica pastando demais, não....
    Beijão
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Va... não tem receita não, faço com o que tenho em casa, de preferência os menos calóricos de modo geral. Substituo uma das refeições pela sopa, é só amiga!
    Saudades viu?!

    ResponderExcluir