segunda-feira, 23 de maio de 2011

A máquina de emagrecer

Minha filha Beatriz, que ainda não completou quatro aninhos, anda um tanto incomodada com a gordura da mamãe. E não é para menos. Com o senso estético já bem apurado, ela sente saudades de quando eu ocupava menos espaço no universo e não representava tantos prejuízos para o seu lazer, já que estou deixando de fazer muitas coisas com ela (única e exclusivamente pelo fato de estar gorda).

Correr, brincar de pega pega... Nossa!!! Eu não consigo!!! Só se fosse pra eu sair rolando!!! Ir à piscina, então, nem pensar! Me chama, resmunga e, no final das contas, ela própria chega à conclusão: "Não dá pra vc colocar biquini, né mãe?"

Pensa que o sermão acaba aí? Ah, ah. Como está na escola e tem praticamente uma festa de aniversário por semana, quase toda sexta-feira a Beatriz chega em casa com aquelas lembrancinhas (umas sacolinhas cheias de balas, pirulitos, cupcakes, bombom, hum!!!) que, antes mesmo de ver o conteúdo, me fazem salivar.

Eu quase ameaço avançar sobre o presente da menina quando, brava, ela dispara: "Cê tá de regime, heim? Depois não reclama".

Sim, minha pequena Bia vai ser minha melhor "fiscal da dieta". Além de controlar a minha boca em casa, ela também fica atenta ao que o mercado oferece na área de emagrecimento.

Vejam vocês que, segundo ela, passou na televisão um aparelho "que faz assim, assim (explica ela pasando a mão pelo corpinho) e que "tira toda a gordura da gente!". "Pode deixar que, no seu aniversário, vou pedir meu pai pra comprar uma máquina de emagrecer pra vc."

Como só vou soprar as velinhas em dezembro e, até lá pretendo ter perdido todo (ou quase todo) execesso de peso que acumulei, vou ter que emagrecer por outros meios mesmo, sem a ajuda mágica dessa tal engenhoca.

Ai, Bia! Se esse aparelho existisse mesmo, eu nem me importaria de fazer aniversário mais cedo...E poderia comer sem culpa todos os biscoitos fritos que a tia Tali fez na casa dela no domingo, sem ter que me controlar para não devorar tudo, já que são os meus preferidos.

Eu poderia também, ter cedido à tentação de pedir uma pizza no sábado à noite, naquele momento em que todo meu ser clamava por uma comidinha bem gostosa e, obviamente nada light diet.

Sim, apesar de estar enlouquecida para emagrecer, estou quase tendo um troço por ter que recusar (ou comer só um pouquinho, confesso) tudo aquilo que mais gosto de comer e que, no fim de semana, chega naturalmente até mim, sem que eu tenha (juro) que procurar. Um maligno fluxo de alimentos que desafia todas as minhas promessas e torna ainda mais penosa a contagem de calorias.

Ai, ai... Tá sofrido, gente! E muito difícil também.
Se alguém tiver uma receitinha, reza ou truque pra vencer essa tentação, por favor, compartilhe aqui. EU NÃO POSSO DESISTIR, NÃO!!!!

2 comentários:

  1. Vavá, amiga querida, aguente firme, vc vai conseguir!!
    Me identifiquei com tudo que vc escreveu, mas tem um detalhe: eu não tenho filhos, então nem essa desculpa eu tenho!
    Um tempo atrás fiz uma lista de qtas academias eu já me metriculei nessa cidade. Jesus! Acho que não fiquei 6 meses em nenhuma delas. Qto dinheiro no lixo!
    Ando tão abalada e frustrada qto vc, inclusive essa noite sonhei que o Túlio me chamava de gorda. Acordei arrasada!
    Força pra nós.
    Beijos,
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc tá de volta, Pri!
    O que vai ser da gente, amiga?
    Tava pensando da gente criar um grupo, tipo vigilantes do peso. "Amamos comer e estamos loucas para emagrecer". Que tal? A gente podia fazer até reuniões periódicas, pesar e tudo o mais...
    Tô com saudades, viu?

    ResponderExcluir