quarta-feira, 25 de maio de 2011

A perigosa bala Chita

Difícil emagrecer quando a gente tem no armário um pacote imenso (de MEIO QUILO) de bala Chita!

Depois de quase uma semana convivendo com o tal pacote, ainda me pergunto como foi que essa praga foi parar lá em casa.

Ah! Só pode ter sido pelas mãos do meu digníssimo marido, já que a Bruna ou a Beatriz ainda não têm autonomia para isso!!! Não sei bem o motivo, mas acho que ele resolveu testar minha bravura, plantando na minha cozinha essa doce armadilha nos sabores framboesa, uva, original e hortelã (a minha preferida).

Bem ao alcance dos olhos e das minhas mãos, é claro que eu caí como um patinho: se estou nervosa, dá-lhe uma balinha; tô ansiosa, dá-lhe outra. Se estou cansada, se tô com vontade de comer doce... Bem, tudo é motivo para roubar uma, fingindo até para mim mesma que: "é tão pequena!! Uma só não tem problema algum".

Quem está de fora, vigiando a minha performance nesta dura vida light diet, vai dizer que, de inocente, a tal balinha não tem nada. E com razão, principalmente se levarmos em conta que, dificilmente, eu fico numa só.

Vamos aos números para ter uma noção exata do perigo que as balas chita podem representar. Segundo a Tabela Simplificada de Calorias do Dr. Geraldo, cada uma delas tem 20 kcal. Portanto, se seu assaltar o armário umas, digamos, quatro vezes, roubando duas de cada vez (é óbvio que, vendo o saco cheio, ninguém pega uma só), acabo ingerindo (ai, meu Deus!) 160 CALORIAS!!!

Nossa, gente! Só agora, que parei pra fazer as contas, é que percebi o tamanho do estrago. Ainda se fosse a bala Toffes... (bem, se fosse a bala Toffes, acho que eu teria comido é o pacote inteiro de uma só vez).

Daí vem a lição: Não devemos manter em casa (mesmo quando não somos nós que compramos) qualquer alimento sabotador da vida light diet.

Será que vou conseguir jogar fora o que sobrou do pacote de bala Chita?!!!

3 comentários:

  1. É complicado amiga.... aqui em casa é o tal do chocolate e do sorvete. Estou começando a ficar preocupada com o consumo excessivo pelo meu "digníssimo". A impressão que tenho é que são passos largos para o diabetes. Boa sorte. E jogue tudo fora!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Vavs!
    Adoro ler os seus posts, assim mato a saudade um pouquinho e percebo que essa minha amiga querida continua sendo essa pessoa tão especial...
    Bom, quanto às nossas agruras em busca do emagrecimento... tenho a dizer que desconheço coisa mais difícil de alcançar! Tô também lutando, lutando, e quase não saio do lugar. Os 37 chegaram com tudo!!! E lá vêm os 38... Mas eu continuo também sendo (quase) aquela sua amiga de sempre e digo que nós vamos conseguir!!!! Que vc vai conseguir! Eu boto fé em vc!!! Vamos insistir até acharmos uma solução!!! Afinal, temos que cuidar para continuarmos lindas como sempre!!!! (Um pouquinho de convencimento nunca fez mal a ninguém... rs, rs, rs)Bjim, Vavá!
    Lu Manaus.

    ResponderExcluir
  3. E aí, conseguiu? Eu não kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir