quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Difícil decisão

Quero que vcs me ajudem a fazer uma escolha. Tô pensando em malhar na academia, mas ainda não me decidi sobre o assunto porque, vamos ser sinceros, quer lugar onde vc se sinta mais gorda e flácida?

Tops e bermudas de lycra não foram feitos para quem está acima do peso. Aí, enquanto a gente vê os esbeltos e sarados se exibindo nas roupas justíssimas, acaba fazendo ginástica para esticar o enorme blusão de malha e tentar impedir que as banhas saltem de vez.

Se for mesmo malhar, vou comprar um macacão (tipo aqueles Yoga) para evitar que a calça de lycra fique se enrolando que nem massa de canelone na altura do meu quadris (ou devo dizer pneu?), me obrigando a fazer o movimento contrário ao que faço com a blusa.
Ai, ai... só de pensar em tudo isso, fora o fato de que odeio musculação, já fico morrendo de preguiça.

Talvez fosse melhor resgatar a esteira elétrica que comprei há uns seis anos e que está aposentada na casa da minha mãe (quem de nós, que tem problemas com a balança, nunca aposentou uma esteira ou bicicleta ergométrica, heim?!!)...

Como a rua é um espaço mais democrático, talvez vocs sugiram fazer caminhadas mas, nesse caso, a gente tem sempre uma desculpa pra não ir, não é mesmo? Um dia é o sol que está quente demais; no outro tá chovendo, tá calor, à noite não dá porque fica perigoso demais...Como tenho uma filha pequena, ainda tenho que me ajustar aos horários dela.

Bom, com tantos poréns, não é por acaso que esteja com tantos quilinhos a mais. Me lembro de uma vez que emagreci bastante com uma saída bem simples, apenas aumentando a quantidade de passos no dia.

Existe no mercado (o Dr. Geraldo me apresentou) um aparelinho chamado pedômetro. A gente coloca o bichinho na cintura e ele marca quantos passos vc deu. No meu caso, tinha que ser, no mínimo, 7.500. Como estava empolgadíssima, minha média diária eram 12 mil passitos, caros amigos. Para atingir a marca, não perdia nenhuma oportunidade de andar. Por exemplo, escolhia sempre o ponto de ônibus mais longe para descer ou embarcar...

Ele deve estar perdido em algum lugar lá de casa, no meio do arsenal que a gente sempre acumula para emagrecer (acredite se quiser, além de pedômetro e de um monte de roupa própria pra malhar, também tenho um banco de gel, para fazer spinning. EU JÁ DEU CONTA DE FAZER ISSO GENTE!!!). Será que uma opção seria voltar a usá-lo?

Bem, acho que para escolher, vou ter mesmo é que espantar a preguiça...

7 comentários:

  1. Vavá, vc é meu clone?? Ontem passei em uma academia para olhar preços e aulas. Qdo olhei a sala de aerodance, todas as alunas eram magras. Fiquei deprê. Na sala de musculação tampouco vi alguém com qq gordurinha fora do lugar. Que diabo, sô!
    Mas ainda acho que academia é a melhor opção. Fazer caminhada sozinha é só para aqueles mortais extremamente disciplinados. Pra vc ter uma idéia, no meu prédio tem uma esteira super moderna. Pergunte-me qtas vezes eu já fui lá. Bem, personal é uma ótima ideia tb, mas o preço dói! Eles vão à sua casa e vc não tem desculpa. No meu caso, foi o período em que estive mais magra na vida.
    Ah! E há 1 mês comprei um pedômetro, seguindo seus conselhos (lembro-me de qdo vc andava com ele!! Até uma vez almoçamos perto do Jornal, lembra? e vc estava com ele). Ainda não tirei o coitadinho da gaveta!
    Veja vc como estamos no mesmo barco!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pri, do céu! Acho melhor a gente fazer um pacto de emagrecimento e de boas condutas no campo da saúde. É estranho que sejamos tão inteligentes e bem informadas e que vivamos nessa de nos enterrar nas banhas. Vamos achar esse pedômetro e vamos começar a malhar!!!
    Bjs
    Vavá

    ResponderExcluir
  3. Vá, uma coisa que eu tô pensando em fazer é entrar na Contours ou na Curves. A ideia das academias só para mulheres é boa nessa parte: vc não tem que se preocupar com as roupas ou o fato de estar acima do peso. Além disso, são só 30 minutos e vc faz o seu horário, pode chegar a qualquer hora e começar. Eu cheguei a entrar na Curves há alguns anos, mas não continuei por preguiça mesmo. Lembro que me sentia bem lá. Talvez eu tente mais uma vez, rs. Bjos! Carol Lenoir

    ResponderExcluir
  4. Ano passado eu entrei na Curves e consegui ficar por 4 meses. Realmente como é só para mulheres, é legal e não tem espelhos!! Maravilha!
    Mas tinha uma coisa (desculpa de gordo preguiçoso, claro) que eu achava muito chata: a alegria das instrutoras. Para serem simpáticas e te fazerem se sentir parte da família Curves, era uma perguntação sem fim sobre o final de semana, viagens, namorados, etc que me exauria.
    Vavá, vou levar o pedômetro pra vc ver. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, tá uma delicia de ler. Agora, deslizes a gente entende, mas pastel?! é um deboche... Ainda bem que seu estômago reclamou antes de eu precisar comentar. Se não achar seu pedômetro, tenho um aqui que posso te dar. Se vc achar interessante pode mencionar a cada dia as calorias, os passos e uma nota de 0 a 10 pra sua dedicação. Abs e continue firme e determinada em seu projeto. Geraldo Santana

    ResponderExcluir
  6. Ai, meu Deus. Dr. Geraldo me xingou antes mesmo da consulta. Pelo menos escapei de ser pessoalmente...

    ResponderExcluir
  7. Ah! Dr. Geraldo! Vou querer o pedômetro, sim!!!

    ResponderExcluir