sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ai, ai... O fim de semana tá aí

Meu digníssimo marido disse que sou doida de abrir pra todo mundo que estou fazendo dieta e, mais ainda, de compartilhar publicamente as agruras do meu emagrecimento. A justificativa dele é que, se eu falhar, vou passar o maior carão com todo mundo.

Bem, como o próprio Dr. Geraldo disse, deslizes a gente sempre comete (lembra da minha escorregadela com o pastel?), mas estou muito determinada. Aliás, o fato de escancarar num blog meus dilemas e dificuldades tem um quê de estratégico. Surpreendentemente até pra mim, chega a ser terapêutico contar tudo aqui: meu compromisso deixa de ser só comigo mesma e, ao escrever, posso digerir melhor as provas de fogo que enfrento.

E olha que provas de fogo não faltam. Com o fim de semana chegando, a coisa fica mesmo mais difícil. Depois de uma semana comendo iogurtinho light, gelatina diet, bem menos frutas do que eu gostaria e quase nenhuma massa (ai que falta me fazem os carboidratos), não seria difícil surtar, chutar o balde, comer até ficar com aquela sensação de que a pança vai explodir....

Mas já prometo que vou me conter...Vou recusar os convites para o final de semana, até mesmo para o almoço de aniversário da minha irmã, que vai ser uma comilança só. Aliás, dieta e vida social, definitivamente, não combinam.

Bem, vou ter que ficar enclausurada e, para não pensar em comida, vou aproveitar o tempo para fazer alguns trabalhinhos artesanais que me fazem esquecer de tudo. Depois venho aqui, prestar contas a vocês...

3 comentários:

  1. Vavá,
    a verdadeira prova de fogo será vc conseguir ir e se divertir no aniversário da sua irmã, sem comer tudo que te oferecerem! Coma antes e lá beba muito refri diet! :))

    ResponderExcluir
  2. Oi Vá,
    fico imaginando você fazer todo esse esforço para manter a dieta e nós, aqui, só falando em comida. rs
    Mas, não desanime. Siga em frente e feche os olhos aos bolos de Cybele.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Será que vai ter bolo no aniversário da sua irmã?? Bom, eu sempre vivi de "DIETA" a minha é diferente...rsrsrs

    Pode trazer a usa parte que eu como OK

    ResponderExcluir