segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mulher das cavernas

A natureza foi generosa comigo. Além das medidas volumosas nas coxas, peito e quadris, também fui privilegiada com um paladar eclético. Eu gosto muito de comer e gosto de quase tudo! Pão de queijo, doce, arroz com feijão, um suculento prato de massa, picanha ou músculo, verduras, legumes, frutas, sopa...um bolo de fubá... humm!!!!
Para completar o pacote, carrego uma memória ancestral infalível e, por isso, como uma verdadeira mulher das cavernas, vivo fazendo reservas adiposas para sobreviver, caso falte comida.
O estoque é acumulado basicamente nessas partes que citei acima e, uma vez instalado, não há decreto que o elimine do lugar.Talvez o exercício físico ajudasse mas, a questão mesmo, segundo o Dr. Geraldo, é equilibrar quantidades gastas de calorias e volume de comida ingerida.
Ok. Ok. Isso eu já entendi. Mas é justamente aí que reside todo o problema: Eu gosto de comer e o metabolismo manda eu gastar bem pouquinho para sobreviver. Só 800 calorias (como revelou a calorimetria encomendada pelo Dr. Geraldo)!!!.Ora! Nem mosquito vive com isso!!!! Chega a ser um desaforo que uma mulher como eu, precise de tão pouco alimento. É a mais pura sabotagem....
Quer outro agravante? Eu tenho: a idade! Ainda não cheguei aos 40, mas vc deve saber que, depois dos 30, a coisa complica, né?
O resultado de toda essa combinação é que estou mais uma vez de dieta. Já perdi a conta de quantas vezes comecei (e consegui perder peso, diga-se de passagem) esse longo e difícil processo de emagrecer.
É por isso que resolvi registrar toda a saga neste blog. Assim, vou compartilhando as experiências e tenho um estímulo a mais pra fazer tudo certinho. Que Deus me ajude!!!Beijos e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário