terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Com que roupa eu vou?!!!

Quem está treze quilos acima do peso (como eu) sabe como é difícil encontrar uma roupa no armário todos os dias para ir trabalhar. Pouca coisa cabe e menos coisa ainda fica bem.
Se visto algo mais "larguinho", parece que me transformei num saco de batatas.
Se ponho algo mais justo, que deixa ver as formas, as banhas também aparecem bem marcadinhas na altura do sutiã (estou falando daquela gordura maldita que quem está acima do peso armazena debaixo das axilas e que se espalha pelas costas. É nela que o sutiã afunda!!!), no quadris que, fatalmente, fica dividido pela calcinha, e na barriga, que dobra em dois grandes gomos cada vez que nos sentamos.
Manga cavada, nem pensar! Meus braços engroçaram tanto que parecem dois enormes troncos de árvore presos no meu corpo. Meu rosto também denuncia o tanto que engordei. As maçãs ficam sumidas, engolidas pelas bochechas...Credo!
Mas, voltando à falta de opção, os quilos extras me fizeram adotar uma espécie de uniforme: calça preta sempre reta, nem justa nem larga demais. Na parte de cima, blusas mais leves e coloridas para tentar alegrar o visual.
No armário ficam guardadas todas aquelas roupas de magra que um dia sonho em usar: tubinhos, saias fresquinhas, tops, camisetas, vestidos bem bonitos onde eu já me enfiei um dia e que, agora, pareceria um deboche ostentar.
Até as roupas íntimas eu tive que guardar. Elas foram separadas entre as de dez quilos a menos e as de dez quilos a mais...Nem preciso descrever o estilo da segunda categoria, né?
É óbvio que biquinis e shorts também foram aposentados. Por garantia, comprei um maiô preto e bem mais comportado (tipo os que usam as mulheres da terceira idade) para situações emergenciais. Mas evito ao máximo passar pelo constrangimento, recusando qualquer convite para ir ao clube ou para tomar sol. Ai, ai...
E se é difícil encontrar roupas "usáveis" no armário, mais difícil ainda é encontrar o que comprar. Primeiro a gente fica naquele dilema: compro algo menorzinho porque vou emagrecer ou assumo que sou gorda e compro logo uma numeração que me deixe à vontade?
Qualquer que seja a decisão, enfrento problemas. No primeiro caso, é praticamente impossível achar algo que fique bem, que abotoe ou que me deixe respirar.
No segundo... bem, no segundo, praticamente não existem opções no mercado. Talvez fosse melhor mesmo comprar um saco de batatas e arrematar daqui e dali, tentando dar alguma forma à peça de "tecido".
Será que o mundo foi realmente feito para os magros?
Bom, vou que investir sério nessa proposta de diminuir a numeração do manequim...

4 comentários:

  1. Vavá,
    amei o seu blog porque vc disse tudo que vem acontecendo comigo nos últimos 10 a 15 anos. Ai, Jesus! Realmente o tal da roupa pra trabalhar virou um suplício e ao invés do uniforme (calça preta + blusas coloridas), optei pela calça jeans + blusas SOLTAS lisas. Meus alunos devem achar que tenho apenas 5 blusas. Tb já fiz 200 mil regimes, inclusive com o Dr. Geraldo. Ainda não me dei por satisfeita e sonho entrar em 80% do meu guarda-roupa. Enquanto isso, sofro bastante, compro mil revistas sobre emagrecimento, leio tudo que há no mercado virtual e real e me saboto diariamente. Sabemos (não é?) toda a cartilha de cor, mas a força de vontade e disciplina são inversamente proporcionais à nossa fome. E não há sibutramina que ajude nessa hora.
    Bom, falei demais. Parabéns pelo blog e vou acompanhá-lo diariamente. Beijos pra vc. Pri

    ResponderExcluir
  2. Já virou minha leitura obrigatória diária! Adorei a sinceridade e o bom humor! A partir de agora, quando quiser matar alguém por não caber na calça jeans, venho aqui desabafar, rs. Bjos! Carol Lenoir

    ResponderExcluir
  3. Ei, Vavs!
    O trem é feio, mesmo, amiga querida!!!! Haja criatividade pra montar looks confortáveis e que nos deixem bem com a nossa própria imagem!!!! Também tenho problemas com a balança, porque, como a Pri disse, e vc sabe, meu olho é mil vezes maior que a minha barriga!!!
    Nessa luta pelo autocontrole e pela autoestima, só não podemos nos esquecer de que, de um jeito ou de outro,continuamos lindas, sim,como sempre... Não é???
    Adorei vc no cyberespaço!
    Bjim da amiga LU Manaus, com saudade...

    ResponderExcluir
  4. O mais triste que eu acho são os nomes das lojas com numeração maior...vcs já viram aquela Varca? Dá vontade de chorar...Mas conte com a gente, Vá, aliás, podíamos instituir um lanche frugal pelo menos uma vez por semana no Núcleo. Que tal?

    ResponderExcluir