terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eu fui à pastelândia

Segundo dia de dieta
café da manhã:
- uma fatia de pão de forma com queijo (perdão, Dr. Geraldo, mas ainda não foi o pão ligth) assado com um pouquinho de manteiga
- uma fatia de melancia (Comer só isso foi um grande exercício de autocontrole, já que sou capaz de devorar metade da fruta de uma só vez. Adoro!!!)
lanche da manhã:
- gelatina diet
Tudo certinho, não?
De fato, o segundo dia de dieta foi bem tranquilo. Mas devo confessar que o primeiro foi quase um fracasso total.
Espero não decepcionar meus confiantes seguidores mas, como prometi o máximo de sinceridade, vou ter que contar.
Fiz a dieta direitinho até o fim da tarde de segunda -feira. Aí, cheguei em casa e conferi se a fiel escudeira havia preparado o que pedi para o jantar. Estava tudo lá: salada de pepino com tomate e cebola, vagem refogada com carne moída magra. Isso mesmo! Tudo sem gordura porque eu iria colocar um azeitezinho na salada, né?
Estava tudo lá e quando ia começar a tirar as coisas da geladeira, eis que toca o telefone. Era mamis chamando pro aniversário surpresa do meu sobrinho Gabriel, de 10 anos.
Tive que ir , obviamente, e lá estava rolando a verdadeira farra do pastel. De carne, de queijo, de banana com canela... ai, ai, ai...Somos apaixonados por pastel lá em casa, sabe?
Tentei me controlar, mas comi uns cinco ou seis, fingindo pra mim mesma que não estava cometendo pecado algum.
Vc já reparou que toda vez que a gente começa uma dieta aparecem mil e um convites pra comemorar (diaga-se, comer)? Confiantes quanto à própria determinação, aceitamos o convite, mesmo sabendo que a tentação vai ser grande. Chegando ao evento, a gente não resiste, come e tem que remoer a dor na consciência junto com a azia.

Ah! Mas, no meu caso, o castigo não demorou a chegar. Meu estômago ficou embrulhadíssimo devido ao excesso de fritura que, graças a Deus, não estou acostumada a ingerir. Passei a noite inteira me lembrando dos (agora terríveis) pastéis.

A outra parte do castigo deve vir o com o pito do Dr. Geraldo que, daqui a pouco menos de duas semanas, vai olhar o meu diário alimentar e exigir satisfação sobre o ocorrido. É isso mesmo, gente. Além desse blog, tenho que registrar o valor calórico de tudo o que como (tenho uma extensa tabela) durante o dia. É para não correr o risco de ultrapassar as 1.200 calorias. Uma matemática pura e simples, combinada com uma boa dose de boa vontade, é claro.

Bom, por causa dos pastéis, minha contagem de calorias foi parar em 2.200.

Felizmente (faz parte desse processo ver sempre o lado positivo das coisas), tenho como companheira fiel uma dieta de "emergência" de baixíssimas calorias (menos do que eu tenho que consumir normalmente), e tive como compensar os excessos do primeiro dia.

Aliás, no segundo dia eu brilhei e o Dr. Geraldo vai ficar orgulhoso de mim.

Também estive visitando uma academia hoje. Mas isso eu deixo pra contar amanhã. Até

Um comentário:

  1. Vavá,
    sei exatamente o que vc passou. É impossível ir a uma festa e comer somente 1 pastel ou outro salgado qualquer. A gente tenta, tenta, engana o estômago com litros de refri diet, mas não tem jeito, em algum momento ocorre o deslize. Se não for com vários salgados, inevitavelmente será com uma fatia de bolo ou uns docinhos. Hj tb visitei uma academia. Vamos ver se vai rolar... Bjs pra vc.

    ResponderExcluir