sábado, 13 de março de 2010

Não coma maçã!!!

Quem já passou por várias dietas e, cá pra nós, vai ter que regular a boca a vida inteira, aprende um pouquinho mais sobre como engambelar o estômago em pleno regime de contagem de calorias.

Eu, por exemplo, fecho os olhos para alguns alimentos perigosos. E não estou me referindo apenas a carnes gordurosas, fast food, macarrão, batata frita, chocolate etc). Até mesmo de alguns, tidos como bastante inocentes, eu fujo.

A maçã, por exemplo, pode comprometer muito a tal contagem de calorias. Os nutricionistas vão me crucificar dizendo que, apesar de um pouco mais energética (100 cal!!!!), ela é cheia de fibras e ainda tem substâncias nutracêuticas que previnem doenças. Ok! Mas e quanto a ficar com aquela perigosa sensação de buraco no estômago, que pode fazer agente achar que precisa comer um boi e que, invariavelmente, leva a gente a comer um boi mesmo?

Quem consome a famosa ração humana, substituindo, por exemplo, o café da manhã, costuma reclamar do mesmo problema: FOME, MUITA FOME! Em vez de saciar, a gororoba acaba é fazendo a gente ter vontade de comer mais e mais.

Alimentos assim devem ser evitados por nós, gulosos dietandos e, uma boa opção para dar aquela sensação de estômago pleno de que tanto precisamos é a gelatina diet. Apesar de todo o corante, o potinho de 100 ou 120 gramas tem apenas 10 calorias!!!! Vc pode comer gelatina diet o dia inteiro que não vai engordar!!! Maravilhoso, não?

Outra coisa que enbucha bem é beber muita água. Tô até andando com uma garrafinha e, sempre que ela esvasia, encho de novo e bebo até. Dá um certo trabalho porque a gente tem que ir ao banheiro toda hora, mas...fazer o quê?

Ah! E, para quando bater aquela vontade de comer doce, também tenho uma receitinha: ande sempre com um limão e adoçante na bolsa. Você pode fazer uma bebida geladinha nos momentos críticos e, certamente (falo isso porque sou formiga mesmo), vai esquecer aquela fissura que, se não for controlada, pode fazer você querer estrangular alguém.

Sim, é verdade! Está comprovado cientificamente que as mulheres podem ficar muito perigosas quando sua necessidade de doce não é atendida. Em épocas de TPM, costumo até recomendar que se solte um pouco as rédeas da dieta, para evitar casos de agressão, especialmente a maridos e namorados. Sugiro consumir, por exemplo, o Trio Sobremesa, que tem apenas 69 calorias e engana bem o nosso cérebro, já que é uma das poucas coisas da linha light e diet realmente gostosas. Vc pode até correr o risco de comer dois (sugiro os sabores mousse de morango e pavê de chocolate) mas, nesse período, a gente perdoa, né?

Para quem não vive sem pão, o light pode realmente ser uma boa opção. Juro!!! Eu tinha um pouco de resistência porque, até a minha "penúltima" dieta, os fabricantes ainda não tinham acertado a mão na receita. Além de pouco saborosos, acho que a fatia era light mesmo por causa da espessura (chegava a ser transparente aquela coisa parecida com ração humana assada. Credo!!).

Agora, estou comendo o 7 Grãos, da Seven Boys e, em três semanas de dieta, ainda não enjoei. Bom pra mim que, em vez de uma fatia de 80 calorias, posso comer duas, de 40 e ficar mais satisfeitinha, né?

Enfim, gente, o segredo é mesmo não se entregar às tentações e ir procurando alternativas menos sofridas para substituir aquelas comidinhas de que mais gostamos e que tanto nos engordam. No próximo post vou dar outras dicas para fugir das armadilhas e não perder o rebolado nessa luta para vestir um manequim 40!!!

Me aguardem!!!

P.S. Continuo firme no meu propósito de emagrecer. Sei que não prestei contas a vcs nos últimos dias, mas minha média diária de calorias tem ficado na faixa das 1.100. Se continuar assim, pode ser que consiga perder mais dois quilinhos atá a próxima consulta, que acontece no dia 22. Amém!

3 comentários:

  1. Vavá, li numa revista (agora não sei qual!!)que há um tal spray que inibe a vontade de comer açúcar. Qdo bate a fissura, vc dá uma "sprayada" desse trem e tudo melhora!! Outra coisa é o Supino. Ele tb engana com maestria!
    Agora vc tem razão, a tal da maçã é realmente a invenção do pecado. É só comer uma que a gente acaba no McDonald's!! hihihihihi
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pri, do Céu! Um spray é demais!!!! É a indústria do emagrecimentos mostrando suas garrinhas e tapeando a gente, né? A gente vive fazendo dieta mas temos uma vantagem sobre as outras pessoas: Nessas a gente não cai mais...Ou cai?!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa, parabéns pelas suas dicas, todas são pertinentes e bem fundamentadas. O Spray a que sua amiga se refere é o Gymnema Sylvestre, um fitoterápico que, na minha experiencia clinica é eficaz em apenas 25% dos pacientes. Qdo funciona acalma a fissura por doces. Na prática os pacientes acabam esquecendo, por motivos que eles nao sabem explicar, de usa-lo regularmente. Abs.

    ResponderExcluir