segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais comedidas e com o armário renovado

Um sapato que eu já havia namorado na vitrine, uma sandália super fashion, duas bolsas lindinhas de morrer, duas blusas (assim...um pouco larguinhas, sabe?), brincos, colares, carteira. Essas foram as minhas aquisições no bazar que aconteceu lá em casa, no sábado.

Como disse pra vcs, tinha separado um montão daquelas tais roupas de magra que estavam encalhadas no armário, e a Pri chegou com uma mala gigante, cujo recheio quase nos obriga a fazer leilão das peças. Isto porque somos amigas e civilizadas. Se fossemos apenas civilizadas, teríamos partido pra disputa no braço mesmo...

É claro que as magrinhas levaram vantagem na hora de arrematar os lances. A Lucinéia, por exemplo, encheu duas sacolas com roupas de alcinha, decotadas, justas, largas, de frio, de calor, assim ou assado. Levou quase todas as peças nas quais eu gostaria de caber. Vamos combinar? qualquer coisa fica bem em magro, né gente?

E é incrível como um monte de roupas, sapatos e bolsas tenha conseguido nos causar tanto frisson (até as pequenas Bia e Larissa, com dois anos e meio e um ano e meio, respectivamente, se deliciaram com todas aquelas coisas de mulher espalhadas no chão da sala lá de casa), a ponto de nos fazer esquecer, inclusive, de... comer!

É, gente! Eu não vou enganar ninguém! Somos um grupo de mulheres gulosas que até sonham com comida. É óbvio, portanto, que a gente ia prepar um lanchinho básico, mesmo eu estando de dieta. Não podíamos passar à seco num encontro tão importante, concordam?

Mas a comida ficou mesmo em TERCEIRO plano, com a graça de Deus, firmeza de nossos planos e salvação do meu diário de calorias. A gente beliscou um pouquinho aqui, um puquinho ali, rimos muito e matamos a saudade... Ficamos satisfeitas!

Já estamos até pensando em programar uma agenda de encontros, todos temáticos e com alguma atividade que nos entretenha bastante, que é pra ajudar as mais gulosas (como eu) a desviarem o foco da comida.

É como aprendi com Julie e Julia: a gente não precisa se empanturrar. O que queremos mesmo é...saborear a comida e a companhia.

Portanto, meninas, vamos repetir a dose. Voltem a juntar os breguetes que o segunto bazar pode rolar a qualquer momento. Quem sabe até lá eu consigo perder mais uns quilinhos e disputar com a Lucinéia os modelitos mais fininhos?

2 comentários:

  1. E eu perdi essa farra... não me conformo!!! beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Vavá, durante as apresentações das peças de cada uma, eu até lembrava: gente, deixa eu comer, e ia lá dar uma beliscada... Mas, dessa vez, realmente, fomos menos gulosas. E eu, também, além disso, muito mais econômica. Hoje percebi que não comprei nenhuma peça, troquei todas!!! Modéstia à parte: estamos de parabéns!
    Bejins!

    ResponderExcluir